Olhando o copo meio cheio.




Cuidar da saúde de uma pessoa no pós operatório é algo desafiador. Desafia-nos a sermos organizados com a manutenção da casa, a sermos pacientes em ajudar o outro  a executar as necessidades básicas,e principalmente,desafia-nos a cuidar de nós mesmo,seja em cunho físico ou emocional.
Sou grata por ter desenvolvido uma vida organizada,onde tenho tempo de revisar semanalmente e mensalmente as minhas ações e ajustar o foco sempre que necessário.
Estar exposta a uma rotina diferente, em um lugar agitado,e distante de casa revelou o quanto sou abençoada por viver sem pressa mesmo tenho uma vida com um numero significativo de atividades.
Nesse contexto,aprendi com a experiência,a importância de olhar o copo meio cheio.
Tinha a opção de reclamar por pegar ônibus,mas decidi ser completamente grata por ter uma amiga me auxiliando em cada ônibus que eu precisava pegar visto que eu não conhecia os lugares.
Poderia chorar de saudade do meu cachorro,mas agradeci por ter um pai e irmão que cuidam bem dele enquanto estou longe.
Poderia reclamar da viagem longa,porém escolhi agradecer por estar levando minha mãe para casa depois de três dias no hospital.
Poderia ficar preocupada com meu trabalho,mas decidi confiar em minha competência por ter deixado tudo organizadinho para que outras pessoas ministrassem as aulas para mim.
Poderia reclamar por várias pessoas ficarem ligando e perguntando no whasapp sobre a saúde da minha mãe,contudo decidi pensar: " Que bom que se importam assim com ela".
Poderia reclamar por ter que organizar a casa depois de um dia do trabalho,mas tenho feito tudo com alegria por saber que estou tenho a oportunidade de ajudar na recuperação da minha mãe.
No final,tenho conseguido equilibrar a jornada como professora sem trazer trabalho para casa, cuidar da manutenção diária da casa,ajudar minha mãe nas necessidades básicas como banho,refeições e qualquer coisa que exija esforço braçal, e ainda passo tempo de qualidade com pessoas que amo e cuido do minha saúde através das caminhadas matinais,horários adequados de sono e tempo pra fazer nada.
Não é mágica. É apenas aprender a priorizar as coisas essenciais para a fase atual que estamos vivendo.

Tem sido ótimo crescer.



Leide ♡

Comentários

  1. Aplaudir de pé, com certeza a vida fica bem melhor quando conseguimos nos organizar, reclamar da vida acaba sendo a última opção, ou uma opção que acaba não existindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas