O desafio de viver sem redes sociais.


Essa semana exclui a unica rede social que eu ainda mantinha: O Facebook.
Meu vício era o Instagram e por conta de uma série de coisas consegui me desligar dele,e curiosamente me sinto bem melhor.
Nesse tempo tentando viver sem redes sociais,me apeguei a várias crenças.

"As pessoas vão esquecer de mim."
"Antes das redes sociais era tudo melhor."
"Viver sem celular é a melhor solução ."

Muitas pessoas ouviram isso de mim,e hoje digo sem problemas que eu não preciso me apegar a nenhuma dessas crenças para justificar meu desligamento das redes sociais. Aconteceu aos poucos,naturalmente, e não tem me feito falta. 
Já fiz isso outras vezes e voltei,contudo creio que dessa vez é permanente,justamente porque minha jornada de agora é de alguém que está tentando ser mais essencialista,e um essencialista não costuma perder energia com o que lhe faz mal,e não agrega valor.

Durante os 8 meses desse ano (2018) eu vinha fazendo um bom uso das redes sociais,e  se eu pudesse dar dicas práticas para quem se sente cansado com as informações digitais,meus conselho seriam esses:
  • Reserve um horário para checar as notificações depois de ter feito as coisas importantes,invés de ficar olhando toda hora que a notificação chega.
  • Pare de seguir pessoas e perfis que não te faz bem.
  • Tente não pegar no celular nas primeiras horas do dia.
  • Poste algo somente depois que viver o momento presente.

Eu já fazia tudo isso e ainda assim,tomei a decisão de não perder meu tempo olhando a vida dos outros,ou de fazer os outros sentirem inveja da minha vida por conta das fotos perfeitas que eu postava,porque apesar de lindas ,poucas e verdadeiras eu comecei a sentir que meu feed no instagram era motivo de especulação para muitos e eu não queria continuar me sentindo mal energizada por lá.Não tem feito falta.Muito pelo contrário.
Tem sido libertador.



Leide ♡


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas