O desafio de estar presente.


O minimalismo me levou a questionar sobre a qualidade da minha presença.
Em 3 anos de jornada minimalista,sinto que já melhorei 70% nesse aspecto.
Confesso que hoje não gosto de rótulo de minimalista, mas depois do autoconhecimento descobri que eu tinha dificuldade de acordar e fazer as coisas com calma, de  comer degustando o alimento,de conversar com as pessoas  sem que minha mente divagasse em outros pensamentos. O problema disto,é que não estar presente gerou uma ansiedade, e minha mente começou a sinalizar através do meu corpo.
Foi assim que várias coisas foram começando acontecendo e logo decidi que excluiria meu instagram,que começaria a caminhar com meu cachorro todas as manhãs, que parei de levar trabalho pra casa( inclusive nos pensamentos) e finalmente deixei de viver minha vida no piloto automático onde eu fazia mais coisas para os outros do que pra mim mesma.
Hoje eu tenho prazer de me vestir com calma,prestando atenção em tudo,inclusive em minha respiração,e isso tem se aplicado a tudo: almoço,conversas,minhas aulas,tempo com minha família e amigos..
Coincidentemente esses dias tive a oportunidade de relembrar  algo que ouvi certa vez sobre o tempo.
O tempo Chronos e o  tempo Kairós..
Chronos tem a ver com tempo cronológico,e o kairós com a qualidade do nosso tempo. E é justamente isso que pretendo continuar tentando ser
Kairós no Chronos.


~Leide~


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas