Viver sem pressa mesmo trabalhando 40 horas semanais.





Nos últimos meses minha vida entrou em uma fase diferente,uma rotina diferente.
Antes eu trabalhava só a tarde,e algumas poucas horas,estudava o dia todo no domingo em uma cidade vizinha e usava as horas vagas para me debruçar no que hoje eu apelidei de ócio nada criativo.
Eu não gostava do meu estilo de vida do ano passado(2017), eu encontrava lacunas que promoviam a idéia de eu não ter uma rotina de sono adequada, e de viver procrastinando tarefas importantes.
Resultado disso Um emocional fragilizado,muita ansiedade e frustração.
O minimalismo me ajudou a desacelerar, a buscar uma vida mais simples e com propósitos todos os dias. Já são dois anos e meio nessa jornada buscando levar a vida dentro do que eu considero essencial para mim,e garanto que esse essencial vai mudando de acordo com a fase que vamos vivendo.
E esse ano especificamente,eu estou na fase de construir minha casa,minhas raízes,minha nova família,e minha vida separando-me do umbigo dos meus pais.
Essa decisão me levou a considerar trabalhar o dia todo das 8 ás 17, e ainda no final do dia cuidar das minhas atividades da casa,cumprindo assim meu papel de filha na casa dos meus pais.

Eu não mudei a filosofia de vida que tanto prego aqui:
- Continuo desacelerando, vivendo simples e sem pressa,buscando sempre o meu essencial.

Mas,considerando meu aprendizado nesse momento quero listar como consigo viver lentamente (slow living) mesmo tendo essa rotina frenética,como muitos diriam.

  •  Não levo nenhum tipo de trabalho para casa. ( Eu sou professora e antes trazia muitas coisas para fazer em casa).
  • Me deito para dormir antes da meia noite.
  • Não digo sim para coisas que não quero fazer.
  • Tenho uma rotina noturna que é um ritual de cuidados comigo mesma.
  • Eu levanto entre 5 ou 6 da manhã para tomar banho,café e fazer minha leitura com calma e apreciação.
  • Eu decido não deixar o cansaço me vencer quando se trata de ir a programas que eu amo fazer( visitar alguém ou estar nas programações da igreja).
Por fim, um conselho mais prático sobre viver o slow living,é buscar fazer lentamente,com apreciação tudo que você for fazer em seu dia. No meu caso,quando estou no trabalho,eu busco estar totalmente presente com meus alunos em minhas aulas,com meus colegas de trabalho,busco tomar meu banho na hora do almoço com calma,busco comer meu almoço com calma,faço meu lanche com calma.E em casa isso só reforça ainda mais. Eu levo meu cachorro para passear com calma, eu vou conversar com meus amigos com calma,eu faço meu devocional com calma e por aí vai.

Eu me sinto satisfeita,e realizada com a mulher que estou me tornando. Eu sempre quis ter mais qualidade de vida,e nunca imaginei que isso fosse possível trabalhando o dia todo.
Contudo,não anseio viver assim sempre,no futuro,assim que conquistar meus objetivos dessa fase de minha vida,quero trabalhar apenas um turno,pois pretendo cuidar da minha casa e principalmente das pessoas que viverão nela.

Resumindo,precisamos revisar e ressignificar nossa vida todo santo dia,encontrando propósito e felicidade em todos eles.



Comentários

Postagens mais visitadas