Minimalismo Social


Eu já fui uma pessoa que ia para eventos só porque tinha raiva de  no dia seguinte ver todo mundo falando o quanto o evento foi bom e eu não participei daquela diversão.
Conheço muitas pessoas assim, e hoje eu sei que antes eu não sabia nada sobre quem eu era de verdade, e por isso não é novidade dizer que muito do que eu fazia era por influência de alguém que convivia comigo.
Dois anos depois de mergulhar em mim buscando me conhecer, consigo claramente definir quais eventos tem haver comigo e ficar em paz com que os que não tem e eu não vou.
É libertador dizer não a um convite tentador com tanta paz no peito.
Hoje vou aonde quero, com quem quero e não me sinto mal ao ver as fotos quando vão a um evento no qual fui convidada e decidi não ir.
Se ainda me arrependo de não ir ha algum lugar ? Sim,mas quando acontece é sempre com lugares que eu queria ir mas não fui por preguiça, doença ou coisas assim.
Minimalismo Social para mim é isso, não ter tantos eventos pra ir. E se tiver que seja os que eu realmente quero ir. ( Exceto quando preciso ir por questões maiores)
Também ligo o minimalismo social ás pessoas que sigo nas redes sociais e mantenho no meu whatsapp. Faço questão de deixar apenas quem realmente participa de minha vida. Assim posso degustar da felicidade e reflexões que cada um posta, e ter tempo para conversar com eles,já que são poucos.
É também minimizar a convivência com pessoas tóxicas: gente critica demais, reclamona demais, descrente demais, negativa demais e por aí de coisa ruim.
Me sinto leve nesse quesito, pois não tem nada mais libertador do que viver leve e cercada só de coisas que nos fazem bem.

Comentários

Postagens mais visitadas