Vivendo sem pressa no trabalho.


Fazia algum tempo que eu percebia que eu vivia ansiosa com as demandas no trabalho.
Eu trabalho como professora e aderi a politica de não trazer trabalho para casa,e dessa forma eu tinha que aproveitar cada minuto do meu tempo para cumprir minhas demandas por lá.

Mas...sendo conhecedora do estado mental Mindfuness eu sempre me questionava se viver ansiosa em meu trabalho era saudável ou não.
Para mim que gosto de apreciar as pequenas alegrias não era.
Muitas vezes, perdia a alegria de conversar com algum colega, degustar um alimento ou rir observando as crianças brincarem porque eu estava ocupada dando conta de alguma outra coisa importante.

Até uma coisa que considero boa que é ler,se tornou menos importante nos intervalos das aulas com meus alunos , por que considero mais importante hoje aproveitar o momento presente com eles. Dessa forma tenho organizado minhas leituras e as feito em casa. E ando mais a par com minhas demandas e tenho planejado com bastante antecedência cada coisa que eu preciso fazer para que eu consiga estar presente em cada momento presente.
Acredito que perdemos muito por não estar presente mentalmente em cada momento de nossa vida.

Desde que li o livro atenção plena,e comecei a praticar no meu dia a dia,percebi que minha memória ficou melhor, e tenho certeza que isso é fruto desse estilo de consciência mental presente.
Incrivelmente,até as tarefas que antes eu considerava chata e exaustiva ficaram mais leves,porque eu estou concentrada em uma só tarefa por vez,então minha energia está focada em uma coisa só e logo eu termino com excelência aquela tarefa e me sinto satisfeita e realizada comigo mesma,o que me encoraja a caminhar com esse hábito.


Bom,pra terminar,de um modo geral,o conselho base é:
 Seja lá o que você estiver fazendo,foque nessa única coisa.

O resto você vai aprendendo sozinho ao perceber que isso só te trouxe benefícios.

Comentários

Postagens mais visitadas