Update : Projeto um ano sem compras.


Quando fiz meu primeiro post falando sobre meu projeto de ficar o ano sem compras,
 Você pode conferir ele aqui :
https://guriag3.blogspot.com.br/2017/02/como-funciona-projeto-um-ano-sem-compras.html

Meu objetivo era todo mês escrever sobre meu jejum de compras, e até cheguei a fazer isso nos primeiros meses, porém depois a vida foi acontecendo e passei um bom tempo sem postar aqui. Mas hoje quase dois meses para acabar o ano vim aqui, dar um update de como está sendo.

Eu comprei coisas que estavam na minha whislist, que na verdade era coisas que eu estava precisando muito. No desafio não podia comprar roupas,e eu comprei, porém cada peça que comprei foi muito pensada, analisada, e necessitada por isso estou em paz com cada compra que fiz por terem sido de modo consciente.

Roupas e sapatos :


  • 2 calças leves ( para os dias ensolarados)
  • 1 calça jeans laranja
  • 1 calça flare jeans preta
  • 1 calça jeans ( com um detalhe claro na coxa)
  • 1 calça jeans claro
  • 1 tênis arrumado para eventos mais formais
  • 1 camisa de manga básica ( branca e vermelha)
  • 1 blusa do congresso infantil da comunidade de fé que participo

  
Papelaria e Livros ( coisas que eu amo !) 


  • 2 pacotes de post it
  • 1 caderno para ser meu novo Bulett Jounal
  • 1 livro o poder do hábito
  • 1 livro as 5 linguagens do amor ( comprei mais 2 desse mesmo livro e dei de presente para amigas)
  • 1 Disciplina Positiva em sala de aula
  • 1 livro Disciplina Positiva
  • 1 livro Gestão da Emoção
  • 1 Livro Detox da alma
  • 1 livro Atenção Plena
  • 1 livro eu escolhi esperar


Ganhei


  • 1 blusa ciganinha ( amiga deu )
  • 2 camisas masculinas ( vovó deu)
  • 1 blusa estampo hippie ( papi que deu)
  • 1 livro o Diário de Anne Frank ( amiga que deu)


Outras coisas :


  • Transporte e refeições dos domingos na faculdade.
  • Transporte e refeição de Curso em Lauro de Freitas-BA que fiz.
  • Transporte e refeição de um show de Rock.
  • Fui ao dentista retirar meu aparelho ortodôntico e grande lingual.
  • Repus os remédios do meu cachorro.
  • Gastei com Recursos do estágio da faculdade que fiz.
  • Terminei de pagar minha dívida na faculdade que era minha meta,e também terminei de pagar o outro curso online que eu fazia.
  • Itens de higiene pessoal eu ia recompondo conforme ia acabando.


Uma observação :

Fazendo essa lista eu me assustei que a quantidade de coisa que eu comprei,acredito que seja porque quando a gente vai comprando(especialmente quando é em épocas diferentes) e vai guardando separadamente nas nossas cosias, a gente não os Números, a gente não sente o impacto da quantidade de coisas que compramos. Por isso foi assustador olhar esse tanto de coisa.

Porém..


  • Nenhuma dessas coisas foi comprada ou investida de maneira impulsiva, cada coisa foi pesquisada ,avaliada e necessitada ao longo desse ano, por isso, com a alma e consciência(limpa) mesmo sendo a pessoa que decidiu viver esse ano sem compras e comprou, posso dizer que todas as comprei coisas que fazem todo sentido,e trazem alegria para minha vida e tem total funcionalidade no meu dia.


Outra observação :

  • Posso dizer que minha meta de pagar minhas duas grandes dívidas foi alcançada.
  • Hoje eu não devo NADA em loja alguma que eu costumo comprar.


Uma ultima descoberta:

  • Nesse processo de buscar conhecer meu estilo, de olhar bem meu guarda roupa, eu acabei estudando muito sobre moda sustentável, e tenho decidido que nos próximos meses quero viver o armário capsula e consumir cada vez mais de maneira sustentável(vou escrevendo meu processo aqui quando começar).
Considerações Finais :


  • Amo a liberdade de ser minimalista e ter minha própria jornada em todos os aspectos da minha vida. Este foi apenas um. Para mim, tudo bem ter comprado,mesmo estando no projeto de um ano sem compras, porque nessa jornada a unica pessoa que precisa estar em paz sou eu. E eu tenho a paz de saber que todas as coisas que aderi foram muito bem analisadas antes de serem compradas. Ano que vem,certamente vou me conhecer mais ainda após essa primeira experiência. Sou grata por isso.



E é isso galera. Ano que vem pretendo reduzir ainda mais minhas compras nesse projeto,porque sim!  Farei novamente nos próximos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas