Links Interessantes da Semana #4


Uma das coisas que mais amo fazer em minha vida é aprender com pessoas que falam sobre assuntos do meu interesse, e a ideia de reunir tudo que aprendo na semana aqui serve mais para mim do que propriamente para outras pessoas.
Para essa semana ,vamos lá:

1- Desde que conheci a Disciplina Positiva passei a me interessar demais pelo tema infância, e maternidade. E o fato de  minha prima e uma amiga próxima estarem grávidas só reforçou isso, esse vídeo da Fabi fala sobre o lado de ser mãe que as pessoas não mostram,e cá entre nós, a sabedoria dessa mulher é inspiradora pra mim.



2- Não acompanho esse professor,mas esse vídeo especifico eu assisti 3 vezes em meu processo de transição para uma vida com menos uso do celular. Ele fala como ele vive sem ter o celular.


3- A terceira partilha é de um blog que conheci essa semana, e super me identifiquei com o que a Gabi conta dez lições que aprendeu adotando um estilo de vida minimalista.


4- O quarto também é da Gabi, e fala sobre o que fazer com a bagunça mental. Esse tem me interessa bastante, porque eu prezo muito por minha saúde mental,tanto que tenho buscado usar menos o celular justamente por isso.

https://gabrielabrasil.com/baguncamental/

5- O quinto é da uma moça que gosto muito, a Camile. Nesse post ela fala sobre a ideia de aderirmos o movimento slow internet, de postarmos menos conteúdo, ou só postar conteúdos relevantes. E principalmente consumir menos conteúdo.

http://camilecarvalho.com/slow-internet/


6- O sexto é de uma mulher que me ilumina toda vez que eu assisto cada vídeo que ela posta falando de alguma área do minimalismo. A Fernanda tem experiência e bagagem pra contar com consistência do que realmente significa viver o estilo de vida minimalista sendo nômade digital,e brasileira que vive nos EUA. Nesse vídeo ela conta 5 loções que o minimalismo ensinou pra ela sobre DINHEIRO. É de longe um doa vídeos com aprendizados nunca ouvidos antes sobre esse aspecto da vida. Não canso de assistir,eu simplesmente amei !

https://www.youtube.com/watch?v=6YLQVI_ZX2g

7- O ultimo link de hoje é da Fran Guarnieri do blog Morando Sozinha, a pessoa que mais me ajudou a pagar minhas dívidas e aprender a economizar meu suado dinheiro. Com 23 anos ela tem seu apê, e seu próprio negócio  graças ao esforço e sabedoria , mesmo sendo tão nova ela tem uma experiência consistente e cheia de luz pra passar. Nesse vídeo ela trás conselhos que nos ajudam a decidir o que fazer na vida profissional. Eu sem dúvida queria ter ouvidos esses conselhos antes.

https://www.youtube.com/watch?v=YpYogiLjFb4



Um beijooooooo. E até o próximo post <3

Comentários

Postagens mais visitadas