A sensação Libertadora de não ter NENHUMA dívida.


Meu pai sempre me dizia para comprar tudo á vista, afim de economizar meu suado salário,mas sabe como é né, quando somos adolescentes achamos que o mundo gira em torno de nossos desejos materiais e nunca pensamos no futuro. Assim, eu fui uma adolescente consumidora, que sempre estava devendo alguma compra que fiz parcelada. Resumindo a história : Dos 13 aos 23 anos nunca houve uma época que eu não tive dívidas, ATÉ HOJE.

Hoje eu saí para pagar minhas últimas contas e pensava enquanto caminhava : 

" Meu Deus, que sensação de liberdade maravilhosa é essa?.."
"Nem acredito que depois de pagar essas contas não estarei devendo mais nada a ninguém.."

Bom, esse ano consumi muito conscientemente todas as coisas que precisei aderir, e isso me fez pensar em como a gente muda depois que passa a se analisar financeiramente e principalmente no porque  a gente consome tanto.
Mas agora, a pergunta que soa em minha cabeça agora é :

- Agora, que  tenho meu dinheiro livre,será que os pensamentos consumistas não vão começar a ludibriar minha mente me fazendo desejosa de comprar ?

É um risco que vou correr ? Sim, sem sombras de dúvidas.
Por essa razão já tenho buscado firmar meus propósitos nessa minha jornada em busca pelo essencial.
Meu grande anseio era pagar minhas dívidas,e agora que quitei, meu próximo passo é investir em meu sonho de ter meu lar. Sei que será um processo gradual,lento,mas eu já sou feliz por ter dado o primeiro passo nessa etapa, que é não ter dívidas.

Depois de ter aprendido na marra, quero seguir ao pé da letra o conselho do meu pai,comprar tudo á vista, e sempre ter um fundo de emergência.

Essa conquista, só aconteceu graças ao processo de auto-conhecimento que aprendi viver no minimalismo. Sou GRATA. Extremamente GRATA.

Comentários

  1. Nossa! Me identifiquei muito! É um processo libertador! Já tive muitas dívidas que saíram do meu controle, foi desgastante. Isso me fez parar para refletir sobre, e há alguns anos venho mensurando meu orçamento e adquirindo só o que realmente preciso. É libertador não ter dívidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornar um consumidor consciente é uma das melhores coisas que pode nos acontecer ! Gratidão por deixar sua partilha migs ! Um Xêro ! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas