Um texto sobre a minha ESPERA.

Era madrugada do ultimo dia do mês em que eu fazia  vinte e três aninhos, quando o Espirito Santo me pediu para levantar ás uma e trinta da madrugada, para abrir a tela do meu bloguinho e simplesmente escrever sobre esse assunto que há dias ELE vinha me pedindo fortemente para compartilhar. Eu sei o quanto isso é louco pra quem nunca teve uma experiência com ELE.
Porém pra mim que as tenho diariamente, é deslumbrante quando as vivencio  de maneira mais intensa.
A espera a qual me refiro no título, é com relação a pessoa que DEUS reservou para mim. Sem delongas, faço questão de deixar claro que acreditar que Deus reservou uma pessoa especial pra mim, não tem nada a ver com crer que existe uma alma gêmea por aí vagando para me encontrar. Esse é um assunto que daria pano na manga, e este não é meu objetivo hoje. (risos)
Significa que eu acredito que Deus está cuidando para que no momento certo ,eu encontre a pessoa que tenha os mesmo propósitos  e valores que os meus, com as qualidades que eu busco e os defeitos que suporto. E, que até o momento de nos encontrarmos, passaremos por muitos processos para enfim estarmos prontos para o compromisso romântico.
Sempre sonhei em construir uma família  baseada nos princípios de Deus, e desde os treze anos estou nessa jornada de espera em Deus. Digo desde os treze por que foi nessa idade que experimentei o primeiro amor, e suas frustrações, e sim ,muitos outros amores  dali em diante, sempre acreditando que eu ESTAVA ESPERANDO, afinal de contas esperar em Deus é caminhar. HAHA
Anos a frente compreendi o que de fato significava esse " Esperar em Deus, é caminhar".
Ansiosa pra ver meu sonho concretizado, mergulhei em muitas frustrações que me trouxeram profundas marcas, e descrenças no amor.
Sempre sinto uma tristezinha quando lembro que eu poderia ter guardado meu coração naquela época e não o fiz. Por outro lado, não sinto um imenso pesar porque vejo que tudo contribuiu para que eu me tornasse a Leide que sou hoje,alguém que consegue ajudar outros nesse sentido.
O auge de minha coleção de frustrações chegou  quando  aos 19 anos decidi terminar um noivado. Uma decisão séria, que deixou muita gente confusa, mas que me trouxe paz e alinhando para os propósitos que só eu sabia que Deus tinha pra mim. Não foi sofrido e nem me arrependi. Não por ser forte  e destemida, mas por conhecer tanto os projetos de Deus a ponto de perceber que aquele relacionamento não estava em coerência com que os céus tinham reservado pra mim.
Mergulhei em um processo absurdo de auto conhecimento, e profundidade em meu relacionamento com Deus. Nenhum texto descreverá o quanto cresci e amadureci durante esse tempo.
Hoje, 5 anos depois, eu ainda estou nesse processo de espera, reconhecendo a cada dia o quanto ESPERAR é algo que precisa de um cuidado diário.
Sendo jovem deste século fast food que sou, reconheço que sou consumida pela ansiedade em muitos momentos de minha caminhada.
Tenho dias de certezas e duvidas. Carências e domínio próprio. Descrenças e convicções.
Contudo, ha anos uma oração me salva :
- Jesus, livra-me de mim mesma. E me ensina a Esperar em Ti.
E agora, confesso que me sinto muito cuidada por ELE, me sinto  "crescida" e O enxergando maior, da mesma forma como a Lucy enxergara o Aslan a cada reencontro que tinham , segundo C.S. Lewis descreve nas crônicas de Nárnia.
Sinto que essa é uma área de minha vida que merece um maior cuidado e para fortalece-la Jesus me  encorajou  a compartilha-la, afim de ajudar outros enquanto fortaleço a mim mesma nessa espera.
Jesus nos sara,para sararmos outros.Eu acredito demais nisso. 

Um beijo galera ! E let's go simbora viver nossa ESPERA com ALEGRIA ! 






Comentários

Postagens mais visitadas