Não precisamos ter medo de encarar certas situações.

Já faz dias que eu queria escrever sobre isso, decidi por que, se tem uma coisa que me faz valorizar as pessoas que me inspiram, são os momentos que elas me mostram seus erros e suas tentativas de acerto ao refazer a caminhada.
Reconhecer que as vezes a gente vai errar, mesmo  se esforçando em  determinada  coisa, é essencial para todo ser humano. Parece clichê estar falando assim,mas da mesma forma como aconteceu comigo, essas frases só fazem sentido quando nos vemos vivendo alguma situação relacionada a tal frase. rs
Eu sou uma pessoa que me auto saboto demais, demais ,demais mesmo. Por isso essa coisa de reconhecer alguns erros foi difícil para me aprender. Hoje, dou minha palavra que é mais fácil que antes, porém continua desafiador,e preciso dizer que  a vida será sempre  assim.
Agora, começando a falar do titulo desse texto, deixe-me contar uma experiência..Eu tenho um canal no YouTube e lá estou tentando compartilhar meus aprendizados em minha  jornada como minimalista. Um dos vídeos que gravei recentemente foi relatando uma experiência onde não usei  sacolas plásticas,no dia em que gravei eu estava tão animada,tinha acabado de chegar do centro da cidade vindo de uma tarde de compras de itens pessoais, ( vale ressaltar que na maioria das vezes eu faço essa ida uma vez no mês) neste dia eu resolvi pôr em prática algo que estava em meu coração ha muito tempo  ( que era parar de gerar tanto lixo) quando você decide ser minimalista ,uma mudança muito boa que acontece é  que nossa visão de amizade e cuidado com o mundo se amplia muito. Muita coisa pode ser mudado no mundo quando eu começo a fazer as coisas que acredito ser melhores de acordo com minhas crenças ..Foi por isso que decidi tentar parar de usar sacolas plásticas. Bom, ate aí tudo bem,compartilhei o vídeo com alguns amigos no whastsapp ( porque eu ainda não  me sinto a vontade para divulgar no facebook este meu canal  ) e tudo bem, muitos acabaram vindo depois conversar comigo sobre o assunto, e foi bem legal.
PORÉM semanas posteriores, eu tive que ir no centro fazer compras rápidas de coisas pequenas e me deparei vindo pra casa com um monte de sacolinhas plásticas. Gente, prometo a vocês,quando me dei conta das sacolas deu vontade de voltar em todos os lugares que fui e devolver todas as sacolas e ficar pelo menos com uma por que nesse dia eu não estava com minha bolsa reciclável .Foi estranho e engraçado. Me lembro de ter pensado : Imagine se uma pessoa que assistiu meu vídeo me ver com essas sacolas ( e eu tenho certeza que um amigo meu me viu rs)
- O que eles vão pensar de mim ? Vão pensar que eu não vivo as coisas que "prego".
Sinceramente, hoje me sinto meia idiota por ficar preocupada com o pesamento de terceiros ,quando devia estar pensando em  outras questões não necessariamente ligada ao que as pessoas vão achar de mim ( isso pra você ver o quanto essa coisa de provar pros outros que somos bons está enraizada em nós ).
Bom,desde que essa situação aconteceu pensei em sentar em algum lugar e gravar um vídeo contando essa situação e o quanto NÃO DEVEMOS TER MEDO de fazer desses momentos um momento mais leve dentro de nós, sabe?

O meu exemplo foi da sacola,mas pense em quantas coisas você disse pra alguém que iria ou não iria fazer e se pegou vivendo o contrário e depois sentiu vergonha por isso.

Eu já perdi as contas de quantas vezes aconteceu comigo. Rs
Mas hoje as coisas estão mais leves, e com certeza hoje eu encaro as situações chatas de forma menos alvoraçada dentro de mim. Eu tenho buscado parar para me analisar ( por que não posso me isentar da minha parcela de de culpa,caso eu tenha)  e  depois de assumir para mim mesma,eu simplesmente traço pequenos passos de correção em minha caminhada sem me cobrar tanto.

Ainda falando das sacolas, confesso pra você que em fosse em outra época eu iria excluir meu vídeo la no YT e ia começar a ter mais cuidado quando fosse tentar mudar algum hábito e querer falar logo sobre ele. Eu sempre odiei pessoas me jogando na cara coisas que disse e não fiz. Convenhamos que não precisamos de alguém fazendo isso por que nossa consciência já faz isso de forma tão pesada não é mesmo?!

Hoje eu encaro. Sempre de forma bem decidida, a começar por dentro de mim.
E é isso. Pretendo logo gravar esse tal vídeo contando minha experiência de " me ver fazendo o que disse que não faria" e assim que o fizer tentarei pôr o link aqui nesse post.


Vídeo  que mencionei  no texto :https://www.youtube.com/watch?v=SUut-e_1Rkc


Um beijo e até mais :)

Comentários

  1. Perfeito.O fato de usar metáforas deixa seu texto muito interessante. São apenas "sacolas", mas podemos aplicar tal lição á outras áreas da vida. Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas