Dias assim são bons.







É um texto melancólico e você não precisa ler essa desordem que hoje se passa dentro de mim, mas  caso decida lê-lo  por favor vá até o final.
A maioria das pessoas que eu conheço chamaria isso de depressão,mas não é, se você me conhece vai saber que a escrita é apenas um meio de desabafo . Quando organizo o que sinto aqui, sinto-me aliviada. E é pra isso que tô aqui.
Então vamos lá.

Depois de muito tempo, vim escrever sobre meus sentimentos.
Faz muito tempo que eu não escrevo sobre as coisas que eu sinto, e isso me sufocou.
E sei exatamente que preciso baixar a guarda hoje, por isso vim aqui, me refugiar.
Sempre me preocupei em manter tudo sob controle em minha vida, e agora sinto que preciso desprender um pouco (ou muito) disso  tudo que criei.
Nos últimos meses,eu mudei. Me tornei uma pessoa focada, produtiva, coisa que eu sempre quis me tornar.
Por outro lado, reconheço que voltei pra estaca zero em algumas áreas. Como por exemplo, na crença de bons sentimentos. Como o amor e confiança que sempre foram tão importantes e fundamentais pra mim.
Me permita dizer que hoje eu tô sendo apenas humana e buscando não misturar minha vida com Jesus nisso tudo. Minha fé, amor, crença e devoção a ELE nunca mudarão. Mas sendo humana quero me permitir  viver  e sentir tudo que eu preciso, para finalmente me tornar a Leide que  desejo sem ter pulado etapas fundamentais.
Dia desses, alguém disse que ficava bem quando fazia mal a alguém da mesma forma que ficava bem quando fazia o bem. Na hora eu fiquei assustada, a tal ponto de querer me afastar dela. E hoje, agora, percebo que eu também fico bem quando faço mal a alguém quando isso inclui o meu próprio bem.
Se isso é bom ? Considero bom, até que a dor cicatrize dentro de mim e eu consiga ver a situação  numa ótica  onde eu consiga entender que  a pessoa não queria apenas me magoar gratuitamente.
Mas o grande conflito é, eu não queria ser assim.
E as coisas não precisavam ser assim.
Porém  as vezes sou, e é assim que tem sido, e de vez em quando acho que precisam ser assim para que amadureçamos.
Voltando atrás no que disse, Jesus entra aqui. Os ensinamentos dele diz que não posso buscar meus próprios interesses , mas que devo colocar os dos outros acima dos meus. Eu evito ligar as duas coisas por que sei o quanto é louco entender tudo isso sobre ser seguidor de Cristo ,e sinceramente não pretendo confundir ninguém.
Também evito  por que não quero que pensem que o evangelho de Cristo me deixa mal. Nunca foi ou será isso. Essa questão  é só mais uma prova de que quando se trata de sentimentos, boa parte das coisas não será compreendida. E sinceramente, nem precisa ser, a não ser que você seja como eu e precise organizar seus pensamentos para que possa   transforma-los em escritos e te aliviar..
Bom, acredite ou não, ao chegar neste paragrafo já me sinto bem melhor. E sei exatamente o que fazer. E eu não sei se  ajuda muito dizer isso, mas , minhas decisões estão baseadas justamente nas coisas que eu já sabia que eu tinha que fazer mas tentava me enganar achando que havia outras vias pra resolvê-la.
E sendo um pouco dessas pessoas que dão dicas funcionais. Digo que a decisão de vim aqui escrever faz parte dessas coisas que eu sabia que tinha que fazer e não fazia.
Dias assim estão me fazendo bem, embora eu deseje não ter uma sequência deles. ( risos)


                                           É isso. Beijo. E até o próximo respiro da alma em forma de texto.



Comentários

Postagens mais visitadas