Por que me tornei MINIMALISTA.

Já fazia um bom tempo que os excessos vinham me incomodando.
Eu estava Cansada dos muitos aplicativos  no meu celular que eu não usava e deixava ele pesado,cansada das roupas que não usava e lotava meu guarda-roupas, cansada do meu consumismo por fazer compras toda vez que eu NÃO ESTAVA ME SENTINDO TÃO BEM ASSIM.
Estava cansada de nunca juntar a grana que eu queria por nunca sobrar dinheiro, por que eu comprava TUDO que eu via pela frente e gostava.
Cansada dos meus produtos de beleza que eu comprava e não usava até terminar,cansada de viver cansada ,e por isso viver dormindo  fazendo assim com que minhas obrigações diárias não fossem cumpridas no prazo e o estresse de ter deixado tudo pra ultima hora vivesse me dominando.
Cansei das pessoas que não me acrescentavam tanto assim e eu ainda mantinha na minha vida.
Cansada de almoçar,dormir e acordar com o celular por perto,fazendo com que eu não desse atenção para as coisas realmente importantes.
Cansada da minha caixa de emails lotada por conta das assinaturas de sites que eu fazia, cansada de nunca ter tempo para fazer as coisas que eu realmente gostava como escrever aqui no blog por exemplo.
Eu realmente estava exausta e por isso aos poucos fui tentando melhorar e consegui.
Eu estava tirando os excessos,e tentando viver apenas com o que eu realmente precisava e me fazia bem.
E isso estava me fazendo um bem danado,por que aos 22 anos você quer se sentir feliz com a vida que tem.
Eu MINIMALIZEI ( tirei os excessos) pra ser mais feliz.E num dia qualquer descobri que esses hábitos formavam um estilo de vida e se chamava MINIMALISMO.
Pra ser mais exata descobri lendo uma legenda de uma foto no instagram das meninas do blog TUDO ORNA de Curitiba.
Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e desde então tenho buscado buscado viver sem os excessos.
O minimalismo não é uma modinha,e por isso não tem inicio e fim,e por isso sei que vou buscar aplicar ainda mais esse estilo de ter apenas o necessário em minha vida.
Eu exclui os aplicativos que não usava,e desativei as notificações de todos aplicativos do meu celular, e foi ótimo ver meu celular tão "sem nada".
Separei roupas que eu não usava pra jogar fora e passei a fazer comprar conscientes.Comprava apenas o que eu ainda não tinha porém precisava e amava.Com isso o dinheiro começou a dar pra pagar as contas e no final poder poupar pra realizar meus sonhos.
Exclui pessoas do whasapp,e de outras redes , passei  então a conversar apenas com quem eu realmente sabia que me queria por perto,e me fazia bem.
Passei a organizar todas as minhas atividades por horário no dia,e comecei a ter mais tempo pra mim e pras coisas que eu gostava pois agora eu já havia feito minhas responsabilidades diárias e assim tinha um tempo livre.
O estresse foi embora,passei a ler mais,a assistir minha série favorita despreocupada, a sair e conversar mais com que eu queria,e o melhor passei a ter MENOS coisas pra arrumar e não digo só do guarda roupas,digo DA VIDA !
 E por vim quero citar uma frase que me inspira do Saint- Exuéry que diz:

"A perfeição não é alcançada quando já não há mais nada para adicionar,mas quando já não há mais nada que se possa retirar. "


Um beijo pessu,e até o próximo post sobre esse assunto.



Comentários

Postagens mais visitadas