Conselhos que ACHEI na Bíblia que me ajudam nesse lance de " Relacionamento AMOROSO".

Eu ainda não sou a leitora Doida da Bíblia que eu gostaria de ser,mas esses versículos que vou compartilhar aqui foram achados por mim ao longo desses anos de leitura biblica e "NÃO pesquisadas" no google por curiosidade ou coisa assim'
Tô falando isso,por que já quero começar este post te mostrando que a gente erra muito por  não conhecer a vontade de Deus p/ nossas vidas..Eu mesma,errei MUITO ! Porém nunca desisti de aplicar as Escrituras Sagradas em minha vida.
Entãooo,pega essa sua BÍblia e leia cabeção ! Quem não lê a Bíblia é facilmente manipulado !!
1...Não despertem o AMOR,nem o provoquem enquanto ele não o quiser !
 ( Cânticos dos Cânticos 2: 7)
Com Esse versículo eu entendo que a gente NÃO deve procurar namoro enquanto não tivermos maturidade emocional.(como vc lida com as dificuldades da vida? Como lida com as decepções,percas e etc ? )

 2...Guarde seu coração ! ( Pv 4:23)
Crendo que :
..Seu interior está sendo CUIDADOSAMENTE preparado ! ( Cânticos dos Cânticos 3:10)
Com esse versículo eu aprendo que devo confiar em Deus de uma forma tão louca a ponto de não ficar  ficando com vários rapazes até o dia que eu sentir que estou pronta(quando digo pronta é sentir que já consegue lidar com as coisas que compete no relacionamento)e então ser capaz de não esquecer de Deus quando vc finalmente encontrar alguém que me complete..

3..A benção de Deus NÃO inclui dor alguma !! ( Pv 10: 23)
  Quem aqui já teve aqueles namoros que roubam nossa paz ?? Eu já tive e posso garantir  o quanto isso atribula nossos dias..Com esse versículo eu aprendo que se ta tirando minha paz é porque NÃO é de Deus p/ mim,então devo cair fora desse namoro que só vai me fazer ser alguém  ferido e triste.

4..Assim como o ferro afia o ferro,o homem afia o seu companheiro ! (Pv 27:17)
Você já observou que quando a gente convive com alguém por algum tempo acabamos pegando algumas manias dela ?
Então,com esse versículo eu aprendo que eu tenho que observar se a pessoa que eu namoro está ou não me melhorando espiritualmente..(Não  basta só ele/ela só basta ir pros cultos sabe,devo ver se diariamente os frutos dele/dela é de alguém que obedece e ama a Deus .. )
5..e Ultimo do post de hoje é :
..Como anel de ouro em focinho de porco assim é a "mulher ou homem" bonito mais indiscreto !!
 ( Pv11:22)
Ah gentee,esse talvez seja um dos nossos maiores problemas !! A gente se apaixona pela marra do garoto ou jeito da menina,pelo status, ou beleza dela,e não colocamos como análise principal a vida com Deus que aquela pessoa leva..Aí o friozinho na barriga vem,obviamente a paixão toma conta de nós e na maioria das vezes essas pessoas não são totalmente felizes nos relacionamentos porque um dia lá atrás se deixou lá por coisas que não era numero "um" da lista.

Bom,é isso,no próximo post eu digo os outros 5 versículos que ainda tenho aqui sobre esse assunto..
Saiba que eu já errei em todos os itens citados aqui,e conforme fui aprendendo, busquei ir melhorando minha postura nessa área,e hoje ainda esperando meu "Isaque" não me arrependo de ter escolhido viver essa área da vida da forma que Deus quer..
É isso,esse time dos que esperam pela felicidade de longo prazo é grande e eu tô nela,ora pedindo forças e vem fazer parte desse time também !!


Um Beijo..Até o próximo post !




Comentários

Postagens mais visitadas