Diminuindo as influências externas.





Acredito que você já tenha percebido  que grande parte das nossas opiniões nasceram sob influência de alguma pessoa que fez parte da nossa jornada. É assim dentro da nossa casa quando ouvimos(sem pedir) a opinião dos pais,irmãos,tios,primos sobre diversos assuntos.
Podemos carregar opiniões de outras pessoas por longos anos sem se questionar qual de fato é nossa opinião sobre aquele assunto.
Eu estou nessa fase,e a verdade é que eu não sinto,nem quero ter opinião sobre tudo. E isso é a conclusão de uma pessoa que passou a vida tentando ter respostas pra t-u-d-o,tudo mesmo.
O assunto do post de hoje veio a tona depois da minha pós vida no desafio de viver sem redes sociais

Confesso que fiquei boba com a leveza que a diminuição das influências sociais me trouxe. Por exemplo..
Tomar meu café da manhã sentada na mesa sozinha,olhando para o meu quintal,com calma,pensando nas tarefas do meu dia,sem estar com meu celular por perto ou pior na mão olhando as manhãs dos outros me fez conhecer um pouco mais de mim mesma. E tem sido assim para tudo,quando vou me arrumar não tenho influências de looks vistos em fotos no instagram, mas  em como eu gosto de me vestir,e pode parecer besteira falando assim,mas a maioria de nós esquece que a parte inconsciente do nosso cérebro guarda registros que só teremos acesso quando a coisa ficar feia pra nós. Que na minha experiência foi de me auto afirmar,me auto aceitar através dos outros.e o pior de tudo,comparar minha vida e jornada e me sentir infeliz,quando na verdade,tudo que eu precisava fazer era desligar o barulho externo e aumentar as cores que minha vida já tinha e eu estava deixando de ver.


Estou usando celular novamente e mesmo querendo ficar sem o smartphone até o final do ano,confesso estar grata por meu namorado fazer a surpresa de concertar ele pra mim sem que eu soubesse. Rs

Mas,independente disto( não ter redes sociais), existem outros cuidados que gosto de ter para não ser  ainda mais influenciada do que já sou.

1 ) NÃO TER MUITOS CONTATOS NO WHATSAPP.

O motivo que me fez querer quebrar meu chip antigo,era justamente porque muitas pessoas tinham meu contato e eu não gosto de sentir que o resto de privacidade que tinha estava se esvaindo.Mas o ponto aqui é: Com os stories postados no wtt,a gente é influenciado,quer aceitemos isso ou não.

2) NÃO ACOMPANHAR MUITA GENTE NO YOUTUBE.

Sou viciada em acompanhar gente inteligente que fala dos assuntos que eu gosto,mas ainda assim,tenho filtrado os canais que decido ver.E ando satisfeita com os poucos que acompanho.

3) SER SELETIVA COM FILMES E SERIES QUE VEJO NA NETFLIX.

Cada pessoa tem demandas emocionais diferentes,por mais parecidas que as emoções pareçam,cada pessoa reage diferente a elas.E eu tenho gatilhos emocionais negativos quando assisto determinados gêneros na Netflix.

4) SE RETIRAR EDUCADAMENTE  DO ESPAÇO QUANDO OUVIR ALGUÉM COMENTANDO SOBRE A VIDA DOS OUTROS.

Depois que reatei meu namoro,amadureci nesse quesito por conta do meu namorado.Hoje em dia penso que se eu não fico feliz ouvindo outras pessoas falando de mim, tento então não falar (ou falar o mínimo possível) sobre as escolhas dos outros.
Vale dizer que quando ouço sem querer,eu me retiro educadamente do ambiente onde estão falando.

5) PEDIR CONSELHOS PARA PESSOAS BEM ESPECÍFICAS.


Veio junto com a decisão de evitar comentar a vida dos outros.E assim como eu tinha facilidade de comentar dos outros eu tinha para falar das minhas,o que está mudando.Atualmente pouquíssimas pessoas sabem o que estou vivendo,e quando preciso de conselhos,estou me reservando para pessoas de minha máxima confiabilidade.



As dicas não são fáceis de praticar no inicio,mas é importante começa-las.



Com amor,
Leide ♡





Comentários

Postagens mais visitadas