Coragem para AVANÇAR.


Esse texto nasceu em meu coração no primeiro dia do ano que a pouco raiou,mas por algum propósito maior apenas na madrugada do dia três ele tomou forma e virou gente grande no meu coração. Mania de escritor,ou talvez solitude necessária de alguém que está constantemente sendo moldada por ELE.

Eu queria encontrar uma palavra para carregar comigo neste ano.Uma que me encorajasse nessa jornada de 365 oportunidades que viriam. Analisei várias,pensei ter escolhido uma,mas nos últimas horas do  ultimo dia do ano,a palavra CORAGEM soou forte em meu coração. A priori até consegui pensar em coisas terrenas nas coisas eu sabia que precisava ser corajosa neste ano,mas o autor da minha vida  sempre tem planos maiores e melhores para mim.

Dias se passaram e finalmente compreendi o Eterno me chamando para viver tudo aquilo que é eternamente Dele para mim. Envolvida na graça imerecida, chorei ao ver como desalinhei em muitos momentos da rota de paz que Ele traçou para mim. Costumo dizer que é fácil se perder mesmo estando no caminho. Que passar um dia sem busca-lo custa sempre um alto preço para nós. E digo por ter a experiência da discípula falha. Contudo refazer a caminhada é uma opção sempre disponível para todos aqueles que entregaram suas vidas NELE.

Consigo ouvir meu coração ressoar  Filipenses 3:13,14 declarando ..Filha..Esqueça das coisas que atrás ficam,e avance para as que estão adiante, prosseguindo para o alvo pelo prêmio da  da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus..


Finalmente compreendi que a coragem da qual ELE estava me convidando a viver, tinha a ver com o que poucos escolhem viver, em um caminho estreito que poucos decidem caminhar, rota incomum para muitos, jornada solitária para  outros tantos que nela se aventuraram.
 Encontrar coragem para o sim que meu coração ansiava dizer só foi possível pela lembrança daquilo que me dava esperança.( Lamentações 3:21).

Avançar Nele,significa regressar vários passos de quem sou,todos os dias. É despir-me de vestes que não me servem mais, e meu coração enganoso insiste em me vestir. Contudo a promessa DELE rege meu pequeno coração que firmemente deseja o eterno lugar de segurança promovido pelo amor Dele.

Consigo plenamente dizer que continuo NÃO estando pronta,mas corajosamente avanço mesmo estando com medo,pois a lembrança da palavra dizendo.." que aquilo que se vê é passageiro e o que não se vê é eterno." pulsa em meu coração. Por certo,ainda que em passos lentos,estou corajosamente a caminhar.

Gratidão meu Abba.

Comentários

Postagens mais visitadas