A importância de ser e estar.



Eu sou uma pessoa que gosta de ficar parada pensando na vida, gosto de me alegrar com os pequenos detalhes que geralmente passavam desapercebidos nas tarefas que executo,gosto de ficar bolando planos de ação para que eu consiga ser um ser humano melhor,e por aí vai a lista de coisas que sou,mas que no fundo, pouquíssimas pessoas sabem.
Conheço a importância do "ser". E é tão bom poder ter clareza daquilo que somos.E perceber o quanto ficamos esclarecidos em determinadas situações que antes nos incomodavam.

Vou explicar..Vez ou outra me pego sendo orgulhosa,geralmente acontecem em dias de escassez de tempo,sono,dinheiro,afetividade e etc. Nesses dias ajo com irritação,e me torno " curta e grossa". 
Nem sempre consigo controlar isso em mim,mesmo escrevendo sobre o assunto e desabafando com alguém. Nos dias posteriores,caio em mim e consigo visualizar a história por outro ângulo e assim descobri que: Eu sou uma pessoa humilde no sentido ter empatia,mas vez ou outra eu caminho tendenciosa a estar orgulhosa e ríspida.

Essa clareza trouxe gentileza para minha caminhada. Não é atoa que não gosto mais de rótulos,por mais que eles pareçam bons.
Costumo ouvir que sou certinha,organizada,bem resolvida,inteligente e eu realmente me considero essas coisas,mas meu desafio hoje é não deixar que esses rótulos me façam mal de algum modo.Aí entra o desafio da vida que é ter e saber para quem se revelar. E entendo que devem ser sempre poucas pessoas,pois há veracidade no menos é mais.

Por hora,mesmo amando a escrita estou no momento de não conseguir escrever sobre certos incômodos.
E apesar de ser convicta do futuro que quero construir,estou cansada para planejar qualquer ação que me leve para mais perto dessa vida no momento.
E assim sigo minha jornada em paz sabendo que o importante do ser e do estar  reside justamente porque ambas me colocam numa posição de autoconhecimento e evolução,e o importante é não permitir que o modo como eu estou transforme negativamente quem eu sou.




Com amor,
Leide ♡

Comentários

Postagens mais visitadas